Programação

25 de Agosto de 2011


  8:00h - Credenciamento (CCHLA/UFPB sala 402) 

 8:30h - Apresentação cultural com Glauber Assunção 

  9:00h - Palestra de abertura com o professor Ms. Robson Xavier da Costa - Licenciado em Educação Artistica pela UFPB, Mestre em Historia com formação em Arteterapia pela Clinica Pomar do Rio de Janeiro. Criador do Grupo de Pesquisa em Arteterapia e Educação em Artes Visuais (GPAEAV) da UFPB, credenciado no CNPq.

  9:30h - Coffee Break 

 10:00h - Mesa redonda: Arte & terapia: territórios intercomunicantes
Coordenadora da mesa: Professora Drª Lívia Marquesgraduada em Educação Artistica pela Universidade Federal da Paraíba, mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba e doutora em Artes pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora da Universidade Federal da Paraíba e, Coordenadora do Programa Integrado de Pós-Graduação em Artes Visuais (Mestrado) UFPB/UFPE.
Professora Magdalene Negromonte - Arteterapêuta, Acupunturista, Terapeuta Floral.
Professora Ms. Marisia Oliveira da Silva - Psicóloga, Mestre em Educação, Professora do Departamento de Psicologia da UFPB.
Professora Drª. Neide Miele - graduada em Serviço Social pela Faculdade Paulista de Serviço Social, mestre em Sociologia Rural pela Universidade Federal da Paraíba e doutora em Sociologia pela Université Jules Verne, Amiens, França. É professora no Departamento de Ciências das Religiões da UFPB e, atualmente é coordenadora do PROCAD-UFPB-CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES intitulado "Religiosidade Popular no Nordeste Oriental do Brasil&quot, juntamente com a UMESP e a UNICAP.

 12:00h às 13:30h - Pausa para almoço

 14:00h - Apresentação dos banners

 15:00h às 17:00h - Workshops

 18:00h - Apresentação do Grupo
resPIRANDO Artes
do CAPS caminhar de João Pessoa - PB